O Corpo de Bombeiro atua em situações de ação de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento. Por isso, utilizam equipamentos de segurança para auxilia-los em sua jornada.




Um desses equipamentos é a corda! Porém, a corda utilizada por eles não pode ser qualquer uma. Pelas ações executadas a corda precisa ser especificas para situações extremas, principalmente, resgate.

O modelo mais usado de cordas pelo Corpo de Bombeiro são chamadas de semi-estática.

 

O que é uma corda semi estática?

As semi estáticas são cordas que possuem um potencial elástico menor que 2% e um coeficiente de deformação baixo.

O baixo coeficiente elástico evita que as cordas criem o efeito io-io, que é muito perigoso em uma situação de resgate.

Por possuir essas características, as cordas semi estáticas são ideais para os Bombeiros.

ATENÇÃO: Não existe corda totalmente estática, sempre vai haver deformação, mesmo que muito pequena. Algumas fabricam de cordas colocam a característica de corda Estática na especificação de seus produtos em vez de semi estática, por ter baixo percentual.

 

Corda Polaris com CE

Uma das principais cordas semi estática do mercado brasileiro é a Corda Polaris – CSL. Essa corda possui um dos menores potenciais elástico entre todas as cordas. Graças a isso, proporciona aos bombeiros muita eficiência e garantia de segurança durante uma atividade.

A Corda Polaris é testada constantemente durante o processo de fabricação, isso faz com que equipamentos defeituosos se tornem extremamente raros. Além dos testes, a Corda Polaris possui todas as certificações e normas para uma corda atuar no mercado.

Além de eficiência, a corda Polaris proporciona conforto durante o seu manuseio, pois possui um toque bem suave.

 

Onde comprar?

Opte por comprar cordas semi estáticas em lojas especializadas em esportes outdoor. A Loja NEREA é nossa parceira e possui vendedores aptos a solucionar todas as suas dúvidas.

Além disso, a Loja NEREA trabalha com corda Polaris e outros vários itens essenciais para rapel e resgate. Todos com certificados e dentro das normas exigidas pelo mercado.

Confira como chegar até a Loja Nerea: