A corda polaris é, desenvolvida e produzida para acesso por corda, resgate em altura, rapel, alpinismo industrial,  entre outras atividades de alto risco onde não pode ter erro de corda, por isto a corda polaris é produzidas  com fibras de altíssima tenacidade, semi-estáticas e 100% virgens em sua composição.

A CSL obedece integralmente os parâmetros de produção da Norma Européia EN-189. A Sociedade Certificadora Internacional ABS Consulting, certificou a Polaris com a certificação do padrão CE-EN 1891

Para que um equipamento esteja em conformidade com as exigências para a marcação CE alguns padrões da União Europeia devem ser seguidos, como a segurança, qualidade, proteção animal, dentre outros requisitos.

A corda Polaris semi-estática recebeu a aprovação do selo CE após passar por rigorosos testes feitos em um laboratório credenciado da Europa.

Fonte: http://www.csl.com.br/

O que é o CE

CE é uma sigla francesa e que traduzida significa “Conformité Européenne” ou “Conformidade Européia”

A marcação CE pode ser encontrada em vários produtos, é um indicativo de conformidade obrigatória para diversos itens comercializados no Espaço Econômico Europeu.

Esta marcação indica que um produto (nacional ou importado) atende a legislação da União Europeia em quesitos como higiene, proteção ambiental, segurança etc desta forma, credenciado a circular por todo Espaço Econômico Europeu.